NOTÍCIAS



Google homenageia Taekwondo

FONTE: BANG.COM.BR

No 1º dia, 24 de junho de 2017, do 23º Campeonato Mundial de Taekwondo da WTF que está sendo realizado em Muju, Coréia do Sul, a Google publicou em sua ferramenta de busca um Doodle em homenagem ao Taekwondo.

Integridade, perseverança, autocontrole e espírito indomável - tudo isso está em exibição no Campeonato Mundial de Taekwondo de 2017 em Muju, Coréia do Sul. Ah, e alguns ataques de joelho bastante impressionantes e os chutes giratórios reversos!
O Campeonato Mundial de Taekwondo acontece a cada dois anos desde 1973. Fora das Olimpíadas, eles são o evento mais prestigiado para aqueles que praticam o esporte - de fato, os sete dias apresentam mais competidores e um número maior de nações do que o evento olímpico de quatro dias. Muitos atletas talentosos farão nomes para si mesmos nos campeonatos deste ano, e suas carreiras serão seguidas cuidadosamente pelos entusiastas do taekwondo, à medida que a aproximam-se dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Embora taekwondo seja um esporte intensamente físico, suas raízes filosóficas se centram na construção de uma sociedade mais pacífica. Ao cultivar um fundamento de respeito, humildade e controle no indivíduo, os praticantes de taekwondo visam inspirar esse senso de responsabilidade e espiritualidade em outros através de suas ações e ensinamentos.
O Doodle de hoje foi criado com a comunidade e a diversidade em mente. Quem emergirá vitorioso nos mundos deste ano? Não podemos esperar para descobrir!

Conceitos iniciais (rascunhos do Doodle)

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.