NOTÍCIAS



Maior projeto social de taekwondo do país

Crianças e adolescentes recebem transporte, alimentação, reforço escolar e aulas de taekwondo, incluindo Dobok, em infraestrutura própria com acesso a equipamentos específicos totalmente gratuítos! Projeto único, neste padrão, no Brasil!

Com grande público presente no Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários, foi realizada na manhã do dia 27 de fevereiro a graduação de Taekwondo de 300 alunos do projeto “Pequeno Cidadão, Grande Campeão”. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Bang Taekwondo Club, com apoio da Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo, FESPT.
O projeto atende 600 alunos com idade entre seis e quinze anos de idade. A outra turma, também de 300 praticantes, será graduada em maio, quando acontecerá também o 1º Campeonato Interno. A Federação aplicou o exame gratuitamente, os alunos aprovados receberam a nova faixa e serão federados na nova graduação sem qualquer custo.

Além do transporte, apoio escolar e alimentação para a prática da modalidade, é fornecido o uniforme (dobok), equipamentos de treino e o tatame. “O objetivo é contribuir para processo sócio educacional, abrangendo os processos formativos na vida familiar e social, graças a disciplina que o Taekwondo exige. Através do esporte, fortalece-se a educação e socialização desses jovens. Tudo gratuitamente”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Helio Benetti, lembra que esse programa é sucesso há três anos. “Nossa meta é atingir mil jovens, trabalhando-se com cidadania e valores. O resultado tem sido excelente. Parabenizo os professores e coordenadores além do prefeito Vinicius Camarinha pelo apoio incondicional”, afirmou Benetti.
O diretor regional de Esportes e Lazer da SELJ, Fernando José Palma Sampaio, cumprimentou a Prefeitura, o Bang Taekwondo Club e a Federação. “O esporte é o incentivo para a cidadania e a integração social. Marília está dando ótimo exemplo”, destacou.

A graduação foi acompanhada pelo Grão Mestre Kun Mo Bang. “O objetivo é a educação dos jovens fisicamente, espiritualmente e socialmente através dessa modalidade. É um grande projeto, parabenizo a Prefeitura e a Federação”, comentou Bang, pioneiro introdutor da modalidade coreana no Brasil.
O advogado José Souza Junior, presidente da Federação, ressaltou o sucesso desse projeto. “É notório o desenvolvimento das habilidades psicomotoras com reflexo escolar e social dos alunos com o Taekwondo. A parceria Prefeitura, Bang Taekwondo Club e Federação deu certo mesmo e por isso vai continuar”, ressaltou.
O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Junior, também parabenizou a Prefeitura, o Bang Taekwondo Club e a Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo por esse projeto modelo.

• Fotos do evento, clique aqui.
• Fotos da cobertura feita pela revista Master, clique aqui.

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.