NOTÍCIAS



Curso Estadual para Técnicos, CET 2015

A FESPT está trabalhando na organização do Curso Estadual para Técnicos (CET) 2015 que será realizado no início do mês de março. 

Na Coordenação desta edição do Curso Estadual para Técnicos e Treinadores, a FESPT convidou o Mestre Camilo Bueno, formado faixa preta 4º Dan pelo Bang Taekwondo Club, Técnico da Seleção Paulista FESPT em 2013 e 2014, Educador Físico, Especialista em Exercício físico e Reabilitação, Mestrando em Desenvolvimento Humano e Tecnologia pela UNESP de Rio Claro e membro da Academia Brasileira de Treinadores do COB.  Mestre Camilo Bueno também estará ministrando palestra sobre tema que aborda avaliações, testes e descoberta de talentos.

Estão confirmadas já palestras com a Profª Paula Avakian, sobre o tema: Variáveis tecnico-táticas no taekwondo: Análise de tendências e ferramentas para melhora da performance. Profª Paula é Graduada em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP), membro da Academia Brasileira de Treinadores do COB, sócia e preparadora física na Empresa Brasil Lutas, professora de Taekwondo da Equipe de Lutas do Tatuapé e da USP, autora de dois capítulos do livro: "Ensino de Lutas: Reflexões e Propostas de programas", intercâmbio realizado no exterior: Faculdade de Desporto, Universidade do Porto, Portugal.

Avaliação e Monitoramento do Treinamento Físico para Lutadores: Uma abordagem sobre a Ciência Aplicada será o tema da palestra do Profº. Mestre Gustavo Barquilha. Profº Gustavo Barquilha é Mestre e Doutorando em Ciências do Movimento Humano, coordenador e professor de cursos de Pós-graduação, Coordenador Técnico na Empresa Integralmédica Suplementos Nutricionais, Preparador Físico e Fisiologista de diversos atletas de MMA (UFC) e Preparador Físico e Fisiologista de atletas de Jiu-Jitsu.

"A FESPT está buscando renomados profissionais em suas áreas para compartilhar com os nossos professores seus conhecimentos. O Presidente da FESPT, Dr. Júnior, determinou que em 2015 a FESPT investirá na formação, capacitação e conhecimento para seus membros. O taekwondo tem evoluído muito e em ritmo acelerado, nossos atletas cada vez mais tem acesso às competições e campings internacionais e é natural o intercâmbio de informações técnicas, treinamento, o que cria a necessidade dos nossos técnicos e treinadores buscarem conhecimento e informação para acompanhar esta evolução e estarem sintonia com esta evolução.  Nas competições internacionais já está em uso o capacete eletrônico, muitos dos nossos atletas já estão disputando as competições usando esse novo equipamento. Quanto técnicos e treinadores já tiveram acesso a esse novo equipamento e baseado nesse novo equipamento iniciou estudos sobre tática e técnicas de competição com uso do capacete eletrônico? E a meia da Daedo por exemplo? Quantos já tiveram acesso à nova meia da Daedo que é usada por baixo da meia de sensores? O que mudou? Esses são exemplos simples. Assuntos mais complexos que envolvem estudos específicos e científicos já fazem parte do dia a dia do atleta, mas está presente no dia a dia dos nossos técnicos e treinadores? O acesso a este tipo de informação é fácil? Conhecimento na tecnologia e ciência envolvidos no taekwondo moderno são fundamentais. Se até um simples "apkubi arê makki" já não é mais o mesmo ensinado há 40, 30, 20, 10 anos atrás imaginem no campo das competições oficiais de kyorugi. Uma das formas que a FESPT promoverá o acesso ao conhecimento e informação serão os Cursos e Seminários que estarão sendo realizados ao longo desta ano. Para isso estamos buscando profissionais capacitados, graduados (academicamente), especializados e principalmente atualizados. Participem! Atualizem-se! O conhecimento é o seu principal diferencial no mercado e a maior ferramenta para o seu sucesso!", comentou o Grão Mestre Flávio Bang, fundador e Secretário-Geral da FESPT.

Nos próximos dias novos profissionais serão confirmados para esta edição do CET. A FESPT também está em contato com renomados taekwondistas internacionais para a realizações de Seminários Técnicos Internacionais, como o realizado em 2014 com o Grão Mestre Ireno Fargas, em 2015.

Assessoria de Imprensa.

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.