NOTÍCIAS



Mensagem do Presidente da FESPT, Dr. Júnior

Após um ano de muitas lutas e dedicação, a chegada de um novo ano nos convida para refletirmos. Independentemente da fé de cada um, é um momento especial, de renovação, de luz. É, sobretudo, hora de nos prepararmos para fazer no ano que se aproxima um período melhor, buscando sempre nos aprimorarmos, pois as duras batalhas travadas diariamente exigem uma postura de coragem e perseverança de todos.
Enfrentando as dificuldades e desafios originados pelo objetivo de reconstruir o taekwondo no estado de São Paulo, 2014 foi marcado por sinais de crescimento e estabilidade. O ano de 2014 termina melhor do que 2013, buscamos sempre superar nossos próprios níveis de eficiência e competitividade, apesar de não atingirmos todas as metas traçadas para este ano, mesmo assim, os resultados que obtivemos nestes dois anos evidenciam a consolidação de um ciclo de crescimento que já superou gestões dos últimos 40 anos do taekwondo no estado de São Paulo.
A gestão democrática com foco no desenvolvimento e apoio aos nossos membros permitiu o aproveitamento das oportunidades que surgiram ao longo de 2014 e alguns resultados significativos foram alcançados. Adicionalmente, os constantes esforços de todos que estão comprometidos com o nosso objetivo, contribuíram para nossas conquistas. A FESPT está se fortalecendo a cada dia, investindo em seus membros, em seus processos e rotinas, em desenvolvimento das academias. Encaramos o futuro com otimismo e determinação, com o mesmo espírito de união, colaboração, lealdade e fidelidade e a certeza de que continuamos firmes para atingir as nossas metas e objetivos. Estamos ousando, inovando, buscando a excelência no que fazemos, valorizando nossos membros, trabalhando para alcançar a satisfação de todos.
Em 2015 continuaremos seguindo a nossa estratégia, a busca pela plena sustentabilidade, a solidez da nossa estrutura de gestão, o contínuo treinamento de nossos membros, o atendimento diferenciado, os investimentos no fortalecimento das academias. Nos primeiros meses do novo ano, procuraremos fundamentalmente revisar a nossa estrutura administrativa, bem como integrar novos membros à nossa gestão, com a energia renovadora dos novos e a orientação dos mais experientes, 2015 será um ano de crescimento, diversificação e transformações estruturais em todas as diretorias da FESPT.
Por fim, gostaria de agradecer a toda minha diretoria e coordenadorias, ao efetivo da FESPT, parceiros, colaboradores, à Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e ao seu Presidente, Grão Mestre Carlos Fernandes, pelo engajamento, pela dedicação e apoio, que, sem dúvida, fazem a FESPT uma entidade cada vez mais forte e sólida no cenário nacional. Agradecer a todos os nossos membros, as academias, os Mestres, os professores, os alunos e atletas, são vocês a maior força e o maior patrimônio da nossa Federação, é o trabalho e a participação de vocês que fazem o sucesso e levam o desenvolvimento do taekwondo para todo o nosso estado.

Desejo a todos da grande família FESPT um próspero 2015, repleto de conquistas e realizações com muita paz e saúde!

José de Souza Júnior
PRESIDENTE

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.