NOTÍCIAS



Revista Budo destaca ações da FESPT

Ireno Fargas ministra curso em São Paulo


São Paulo (SP) – A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FESPT) realizou de 7 a 9 de março seminário internacional com o mestre Ireno Fargas, o curso mais esperado pelos instrutores paulistas. O técnico espanhol, 8º dan, é campeão mundial e europeu, participou de três mundiais como atleta e em mais de 13 como técnico. Trabalhou com 17 medalhistas olímpicos, atuando nas seleções da Espanha, França e México.

Hoje, Ireno Fargas reside no México, onde coordena o centro de alto rendimento em La Loma, mesmo local em que a delegação brasileira de taekwondo se preparou para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e para o Campeonato Mundial de 2013.

Ireno chegou ao aeroporto internacional de Guarulhos no dia 6 de março, e de lá foi para Barão Geraldo (distrito de Campinas), onde ficou hospedado, já que o curso seria ministrado nas dependências da Universidade de Campinas (Unicamp), que fica no mesmo distrito.

Já na chegada mestre Ireno foi muito receptivo e demonstrou toda a alegria por voltar ao Brasil para ministrar cursos e ajudar no desenvolvimento do taekwondo brasileiro. “Volto ao Brasil para fazer aquilo de que mais gosto: trabalhar pelo desenvolvimento de nossa modalidade.”

O curso foi uma iniciativa de José de Souza Júnior, presidente da FESPT, que não tem medido esforços para elevar cada vez mais o nível técnico do taekwondo paulista.

Por PAULO PINTO I Fotos ARQUIVO FESPT

Link para a Revista Budo.

Prêmios e Reconhecimentos

1. Personalidades
Autoridades, dirigentes, pessoas que se dedicam e apoiam o crescimento do taekwondo no estado de São Paulo
2. Galeria dos Campeões
Atletas paulistas que fizeram e fazem parte da história do taekwondo do estado de São Paulo
3. Prêmio Brasil de Taekwondo
Prêmio anual em reconhecimento aos técnicos e atletas que se destacaram durante o ano.